sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

DENTES DE AÇO

eu te arranco um pedaço com meus dentes de aço
e faço e refaço no peito e no braço
e te arranco um pedaço com meus dentes de aço

e você acha pouco e diz que eu sou muito louco
mas eu não dou carne a gato
e não vou pagar o pato dos teus sais dos teus ais

eu quero é mais
planetas estrelas cometas
virgínia Sofia Roraima

bem... não se fala mais nisso
até que você descubra
que a bomba H a bossa nova
está na ponta da língua.

Chacal(Ricardo de Carvalho)
Foto: Fotógrafo desconhecido

Em meio a ditadura, surgem oportunidades de manifestar o seu protesto contra tantas injustiças cometidas contra o ser humano, contra suas idéias, contra seus ideais e contra o meio em que viviam. A "Poesia Marginal" ganhou destaque, como um meio de gritar e sobreviver em meio a opressões, perseguições e repressões. Dentro deste movimento cultural literário, destacam-se Ana Cristina César, Paulo Leminski, Ricardo Carvalho Duarte (Chacal), Francisco Alvim e Cacaso.

Um comentário:

  1. Gostei do poema.
    Que bom que voltasse.
    O texto no meu blog, não é do orkut,
    sim fala de duas pessoas, que não são propriamente eu, mas pode ser tbém...
    Apenas descrevo parte de nossas vidas, pois
    isso acontece com muitos de nós.

    Beijocas mana querida... te adoro
    =]

    ResponderExcluir